Um Macaco ficou ferido após uma briga com outro da mesma espécie, na última quarta-feira (18), na cidade de Buritama (SP).
Brigas entre macacos, pela fêmea ou por território, acontecem corriqueiramente, e não foi a primeira vez que a equipe responsável pelo fato teve que lidar com a situação em questão, na região.
Sendo assim, no decorrer do patrulhamento ambiental, em uma ação que faz parte da Operação Guardião das Florestas, a equipe por solicitação do serviço de dia do 1º Pelotão, deslocou até a Base da Defesa Civil no município de Buritama, a fim de realizar a retirada de 01 (um) primata adulto da espécie Bugio-preto (Alouatta caraya), o qual foi capturado na zona rural daquele município.
Conforme as informações apuradas, o primata não obteve sucesso em seu confronto sendo resgatado após a chegada da equipe policial. Eles encontraram o animal em estado debilitado, com um ferimento na pata esquerda e parte do rosto dilacerado, suspostamente em razão de brigas com o grupo.
Ele foi levado para a Associação Mata Ciliar, na cidade de Araçatuba e depois de passar por uma consulta com a veterinária Ágatha Mebs Silva, optaram por submeter o animal para a eutanásia.
A vida dele será interrompida devido às suas condições físicas e clínicas. A ação será sob cuidados da veterinária.

 
  
  
 